TURISMO HOTELARIA EVENTOS - FORMAÇÃO:TÉCNICO TURISMO SENAC/SP;GRADUAÇÃO-GEOGRAFIA-PUC/SP;ARTES PLÁSTICAS-BELAS em São Paulo

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27 Sep 2005

CURRÍCULO

Rya Abreu
Brasileira
Lapa - São Paulo/SP – Brasil
Cel.: (11) 9844-4966
E-mail: ryaabreu46@hotmail.com

OBJETIVO:
Estagiário Técnico em Turismo, Recepcionista, Atendimento ao Cliente,Monitor de Turismo Cultural / Business, Orientador de Visitas, Auxiliar de Eventos, Agente de Viagem, Auxiliar de Turismo, Hotelaria, Reservas, Auxiliar Administrativo, Secretária, Promotor de Vendas, atribuições vinculadas a Geografia Técnica (aerofotogrametria, sensoriamento remoto, mapeamento) ou em quaisquer outras atividades onde meu perfil seja adequado, em regime de trabalho temporário, part-time ou folguista.

PERFIL:
1) GRADUAÇÃO
. Geografia - Estudos de Impacto Sócio Ambiental em áreas de grande biodiversidade, ocupadas por população de baixa renda - PUC/SP (1991-1994);
. Educação Artística - Artes Plásticas (Escultura, Pintura, História da Arte) – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP (1984-1987);
2) CURSO TÉCNICO - Turismo - Agente de turismo/viagens, Guia Regional/Nacional/ América do Sul – SENAC/SP;
3) CURSOS COMPLEMENTARES
. Hotelaria – Recepção, Governança, A & B, Monitoria & Recreação - APM/ETEC Albert Einstein/SP (180 horas);
. Excelência no Atendimento ao Cliente - SENAC/SP (200 horas);
. Qualidade Total no Atendimento ao Cliente; Liderança; Aprender a Empreender - SEBRAE/SP (140 horas):
. Secretária – CESP (200 horas);
. Informática – Pacote Office (200 horas) PRODESP;
. AutoCAD, aerofotogrametria, sensoriamento remoto - INPE/SP (200 horas);
. Inglês-conversação e leitura - Treinamento Empresarial Agência de Turismo (200 horas).

EXPERIÈNCIA:
1) RECEPCIONISTA/AUXILIAR - Agência de Turismo (12 meses) - conhecimentos básicos de Inglês para conversação e leitura, atendimento presencial e telefônico aos clientes internos e externos, controlar agenda de visitas (personalizadas) dos Agentes de Turismo aos clientes “VIPS”; apoio aos Agentes de Turismo: editar vouchers, passagens aéreas e marítimas, fazer contatos com operadoras, casas de câmbio, hotéis, companhias aéreas, marítimas, locadoras de veículos, Embaixadas, Consulados, entre outros, para verificar disponibilidade de reservas e posição dos serviços; receber e entregar (passaportes, reservas, vouchers, passagens, kits promocionais); malotes; coordenar mensageiros externos;
2) RECEPCIONISTA (2 anos) - atendimento telefônico e presencial ao cliente interno e externo; registro, acompanhamento e distribuição de documentos e malotes; controle de arquivos; controle de material; coordenar mensageiros internos;
3) SECRETÁRIA (jr) DE DIRETORIA (2 anos) - controlar agenda e assessorar Secretária Executiva, com eventual substituição no atendimento ao Diretor, dar suporte à Assessoria Executiva, executar tarefas de rotina administrativa, controlar material de escritório, receber, elaborar, editar, emitir, acompanhar e organizar documentos e relatórios administrativos e técnicos; manter arquivos, da Diretoria e confidencial do Diretor; supervisionar equipe de mensageiros internos e externos.
4) SECRETÁRIA DE SETOR (2 anos) - atendimento ao Engenheiro Chefe e equipe de Assistentes e Analistas, e colaboradores internos e externos; atendimento telefônico, coordenar mensageiro interno, atividades administrativas com conhecimentos de informática, controle do material de escritório, agenda, reuniões, viagens e prestação de contas; elaborar, editar, emitir, acompanhar e organizar documentos e relatórios administrativos e técnicos;
5) AUXILIAR ADMINISTRATIVO RH (3 anos) – preparar agenda de admissão e convocar pré admitidos; receber, acompanhar e devolver CTPS; entrega de holerites, vale refeição e vale transporte; controle de arquivos operacionais e da Divisão de "Pessoal" de 5 mil colaboradores (entre capital, interior, litoral e outros estados), desde os pré admitidos até os ex funcionários;
6) AUXILIAR DE VENDAS - Loja de Departamentos - (12 meses) - atendimento ao cliente na venda, demonstração, troca, e finalização (pacotes); conferência, registro, inventário, controle de estoque, e reposição de mercadorias;
7) VENDEDORA AUTÔNOMA - (4 anos) - Moda feminina, masculina e infantil - pesquisar e prospectar o mercado consumidor; avaliar e classificar clientes potenciais; analisar fornecedores, qualidade e preço dos produtos; planejar metas e estratégias de venda; comprar no mercado atacadista; calcular preço final; contatar e visitar clientes, divulgar e demonstrar mercadorias, efetuar venda direta ao cliente, controlar e planejar o estoque e pós-venda;
8) CORRETOR/CONSULTOR IMOBILIÁRIO (5 anos) - atendimento presencial e personalizado ao Cliente com suporte técnico, operacional e jurídico e pós venda; plantões em finais de semana e feriados; captação, publicidade, locação, venda, administração e incorporação de imóveis (residenciais, comerciais, industriais, terrenos e loteamentos em áreas urbanas ou rurais);
9) TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE (3 anos) - planejar e supervisionar projetos para desenvolvimento sustentável em áreas próximas a bacias hidrográficas, nas Regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste do país-sensoriamento remoto, aerofotogrametria, pesquisas sócio-ambientais e geoprocessamento, com dados de diversas fontes (USP/Instituto de Geociências, IPT, IBGE, SEADE INPE, CETESB, Ministérios, Secretarias Municipais e Estaduais de Meio Ambiente, Energia, Planejamento, Educação...), para re-assentamento de população residente em áreas rurais, monitoramento do uso, ocupação e recuperação do solo, e educação ambiental;
10) TERCEIRO SETOR (Voluntariado desde janeiro/1976)
. ORGANIZAÇÃO AMBIENTALISTA-COORDENADORA DE EQUIPE - Planejamento e divulgação de eventos de educação ambiental;
. SUBPREFEITURA LAPA/SP-VOLUNTÁRIA - Trabalhos de educação ambiental; mutirão, para atendimento a população carente da Zona Oeste/SP;
. SITE: www.voluntariosonline.org.br - DIVULGADOR (on-line) em campanhas de ajuda comunitária.

HISTÓRICO PROFISSIONAL:
1) Camargo Dias Imóveis - de janeiro/1999 a dezembro/2003
(Empresa de grande porte no segmento imobiliário)
. CORRETOR/CONSULTOR IMOBILIÁRIO
2) CESP - Companhia Energética de São Paulo
(Empresa de grande porte no segmento energético)
2º CONTRATO - de janeiro/1988 a dezembro/1994
. TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE(3anos) Setor de Administração e Desenvolvimento de Estudos e Projetos para Recuperação.
. SECRETÁRIA (jr) DE DIRETORIA (2 anos)
. SECRETÁRIA DE SETOR (02 anos) - Fontes Alternativas de Energia
1º CONTRATO - de janeiro/1981 a dezembro/1986
. AUXILIAR ADMINISTRATIVO – RH (3 ANOS)
. RECEPCIONISTA (2 anos)
3) Profissional Autônomo no Comércio Varejista do Vestuário - de janeiro/1985 a dezembro/1988
(Micro-empresa no segmento comércio varejista)
. VENDEDORA AUTÔNOMA (Moda feminina, masculina e infantil)
4) Agaxtur Turismo S.A. - de janeiro/1987 a dezembro/1987
(Empresa de grande porte no segmento turismo)
. RECEPCIONISTA/AUXILIAR


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Preferênciapelo Estadode São Paulo/BR. Aceito viajar pela empresa.


(SP-26/03/2010)
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