Balanças SA-110 Bematech em São Paulo

São Paulo > Compra - Venda > Eletrônica > Balanças SA-110 Bematech

Cidade escolhida:
São Paulo, São Paulo
Navegaçao:

Balanças SA-110 Bematech... Ver mais artigos em electronica

30 Apr 2007

As Balanças Bematech são eficientes; pesam e calculam automaticamente o preço final do item pesado, garantindo praticidade e precisão no atendimento de seu negócio. Com a Balança Bematech, você oferece aos seus clientes mais eficiência ao pesar e calcular o preço final de produtos de consumo imediato.
Facilidade de integração
Os 6 protocolos de comunicação disponíveis, e a sua configuração externa, permitem a integração do produto a quaisquer sistemas já existentes de maneira muito simples.
Interface Serial
Possui interface de comunicação serial RS-232 com os protocolos de comunicação mais difundidos do mercado, configuráveis externamente pelo usuário, permitindo sua conexão a qualquer sistema de automação.
Melhor visibilidade
O visor de cristal líquido com back-light configurável pelo usuário permite melhor visualização das informações, pois seu funcionamento pode ser adequado as necessidades do nível de iluminação de cada ambiente, inclusive em ambientes escuros.
Dupla escala
Modelo 6/15 kg X 2/5 g que permite melhor resolução e menor carga mínima sem prejuízo da capacidade máxima de pesagem.
Bateria interna
Permite a operação de forma autônoma por períodos de até mais de 120 horas (dependendo da configuração do back-light), possibilitando seu uso em feiras livres ou garantindo a operação em caso de falta de energia em estabelecimentos convencionais.
Tecla de kg/100g
Permite a precificação pela unidade mais usual para cada item (ex.: carne e comida a quilo por 100g).
Capa plástica
Protege o equipamento, melhora a higiene e aumenta sua vida útil.
Fonte de alimentação interna
Os danos mecânicos mais comuns em fontes de alimentação externas são evitados pelo uso de um cabo de força padrão que garante mais energia ao equipamento.
Aplicações
Os produtos podem ser vendidos de acordo com o preço do peso total integrado ao sistema.
Tipos de Estabelecimentos
Padarias, restaurantes a quilo, sorveterias, confeitarias, petiscarias, quiosques e também feiras livres.




Características
Especificações









Especificações técnicas



Legal
Atende a Portaria INMETRO/DIMEL 236/94, classe III.


Teclado
18 teclas (7 de controle, 11 numéricas).


Serial
RS-232C, 2.400 à 19.200 bps, conector DB9 fêmea, protocolos de comunicação configuráveis pelo usuário.


Visor LCD
Numéricos, com back-light verde, configurável pelo usuário.


Capacidade
15 kg - 2 em 2 g até 6 kg, e 5 em 5 g de 6 a 15 kg, tara até 15 kg.


Alimentação
Entrada: 110 / 220 VAC, com chave. 50 / 60 Hz. Plug: 3 pinos. Tamanho do cabo: 1500 mm.


Consumo
Bateria carregada: 0,2 W. Carga da bateria: Max 6 W.


Temperatura
Operação: -10ºC à 40ºC. Armazenamento: -10ºC à 60ºC.


Umidade
Operação: 10% à 80% sem condensação. Armazenamento: 10% à 85% sem condensação.


Dimensões



Prato
290 mm X 225 mm


Altura
105 mm


Profundidade
290 mm


Largura
340 mm


Massa
3,8 kg



Perguntas freqüentes

Existe modelo sem bateria?

Não, a bateria sempre faz parte do produto.

Existe modelo sem serial?

Inicialmente não, porém estamos estudando a possibilidade.

O que é necessário para integrar a balança a um aplicativo já existente?

Basta selecionar o protocolo de comunicação adequado, pois a SA-110 tem todos os protocolos de comunicação padrões do mercado.

Como funciona a dupla escala?

Uma balança com dupla escala funciona como se existissem duas balanças em um mesmo gabinete/ produto. Na mesma balança, a precisão de peso é feita de 2 em 2 gramas quando o produto tiver peso inferior a 6 kg. Ideal para atender a legislação do pãozinho. A partir de 6 kg até 15 kg, a pesagem tem a precisão de 5 em 5 gramas.

Qual é a vantagem da dupla escala?

Ter uma carga mínima menor (40g), permitindo a comercialização legal de mercadorias mais leves e atender a legislação do pãozinho, por exemplo.

É possível utilizar um prato maior na balança?

Sim, é possível ligar com um prato maior sobre a balança, ou tarar um prato de maior peso.

Para que serve a tecla 100g / kg?

Permite que seja utilizado o preço por kg ou por 100 g (comum, por exemplo, em restaurantes a quilo), para o calculo do total.

Como funciona a tecla 100g/kg?

Basta digitar o preço e selecionar com a tecla 100g/kg (as setas do painel indicam qual é a condição ativa).

A bateria não carrega, o que fazer?

Verifique a se a chave 110/220 está com a voltagem correta para sua rede elétrica, pois ela sai configurada de fábrica para 220V e se ligada a 110V não carrega a bateria.

Ao ligar a balança exibe mensagem E1 no visor de peso. O que quer dizer isso?

Verifique se não havia peso sobre o prato ao zerar e retire-o.

A balança exibe E4 no visor de peso ao ligar. O que quer dizer isso?

A balança não conseguiu estabilizar o peso por mais de 10 segundos após ligar, para permitir zerar. Verifique se a base onde está instalada está vibrando, corrija e desligue / ligue novamente. Ou Prato sobre a balança está desalinhado, verifique que esteja bem encaixado.

A balança exibe a mensagem: - OL- no campo de peso. O que quer dizer isso?

A carga sobre o prato passou da capacidade máxima 9 divisões. Retire o excesso de carga.

A balança exibe a mensagem: - OF- no campo de Total. O que quer dizer isso?

O resultado da multiplicação do peso pelo preço por kg ultrapassou a capacidade de dígitos do campo de total. Diminua o peso sobre o prato.

Botão tara não está tarando. O que fazer?

A tara já está ativa (a seta de peso líquido está aparecendo). Cancele a tara, retirando o peso e apertando o botão Tara. Ou Desligue e ligue novamente o equipamento.

As capacidades de 3/6 e 15/30 kg já estão disponíveis?

Não. Inicialmente somente a capacidade de 6/15 kg; as outras serão comercializadas futuramente, dependendo da demanda.

A balança não comunica com o equipamento onde está conectada. O que fazer?

Cabo serial mal conectado. Verifique a conexão do cabo ou Configuração de pinos do cabo serial diferente da requerida para o equipamento onde está conectada. Verifique a configuração do conector do equipamento ou Protocolo de comunicação diferente do necessário para operar com o equipamento ao qual está conectado. Verifique qual é o protocolo adequado e re-configure o protocolo da balança ou Velocidade de comunicação incompatível. Verifique qual é a velocidade necessária e re-configure o equipamento ou Configuração de dados incompatível. Verifique qual é a configuração adequada e re-configure o equipamento ou Porta serial bloqueada. Desative o outro sistema de gestão que possa estar usando a porta serial e bloqueando a comunicação.

Qual é a autonomia da bateria?

A bateria tem uma autonomia de 120 horas (back-light desativado), e a autonomia é proporcional ao uso do back-light Desativado = 120 horas ativado = 50 horas

Como o back-light é configurado?

Pelo próprio usuário, através do teclado, tecla Zero seguida rapidamente da tecla 4 (ligada, aparece "on" momentaneamente no visor de peso), 5 (automático, aparece "auto" momentaneamente no visor de peso) ou 6 (desligada, aparece "off" momentaneamente no visor de peso).

A balança não liga, o que fazer?

Carregue a bateria. Se o problema persistir, procure uma Assistência Técnica Autorizada.

A balança exibe E4 no visor de peso ao ligar. O que quer dizer isso?

A balança não conseguiu estabilizar o peso por mais de 10 segundos após ligar, para permitir zerar. Verifique se a base onde está instalada está vibrando, corrija e desligue / ligue novamente. Ou se o Prato sobre a balança estiver desalinhado, verifique que esteja bem encaixado.

Como fazer para manter constante a tara e ou o preço unitário?

Basta pressionar a tecla "C", constante antes ou depois de fazer a operação de tara e/ou digitar o preço. Estas informações permanecerão constantes até que a tecla "C" seja pressionada novamente. É possível mudar o valor da tara destarando e tarando outro valor, e do preço digitando um novo valor.

Como funciona a questão de variação de peso conforme a altitude de cada cidade?

O INMETRO tolera até /- 1,5 divisões de erro no fim de escala, em qualquer lugar do Brasil, não necessitando de nova regulagem, devido às pequenas variações de leitura para a mesma massa, de acordo com o ponto da superfície (altitude e latitude) do globo onde estão. As balanças medem a massa (kg) através da força (kgf) aplicada, que por sua vez é função da massa e da aceleração da gravidade. O técnico formado pelo IPEM tem conhecimento desta variação e caso a balança esteja fora do limite, o lacre precisará ser rompido e a balança regulada novamente.


Após abrir a balança (conserto ou regulagem), a assistência técnica lacra a balança com seu próprio lacre, aplica um selo de "Reparado" que é adquirido do INMETRO e informa ao INMETRO/IPEM as lacrações realizadas em um relatório mensal. Deve-se orientar à Assistência Técnica que se for cobertura de garantia, o usuário não deve ter custo pelo lacre. Cabe à Gestão de Assistência Técnica identificar se o valor atual já inclui o valor do lacre, ou pagaremos a manutenção reembolsaremos seu uso. Seu custo é entre 1 e 2 reais. Fora da garantia, cabe à RAT criar sua política de manutenção e cobrar do cliente seu serviço com lacre. Se o INMETRO/ IPEM quiser ir ao usuário e fazer uma verificação local no equipamento, ele cobrará do cliente o lacre, caso abra o equipamento.
Últimas pesquisas

Para incorporar o anúncio em um blog ou site, copie e cole o código embutido acima
Classificados Gratis en Brasil - Termos de Uso - Contato - Publicar Classificado Gratis - | Entrar |