CORDAS GUITARRA_OUTRAS GUITARRASCH em São Paulo

Cidade escolhida:
São Paulo, São Paulo
Navegaçao:

CORDAS GUITARRA_OUTRAS GUITARRASCH... Ver mais instrumentos musicais

14 Jun 2007

Devil DLX
Guitarra Eléctrica
Mahogany body
Bolt-on
24-Medium fret maple neck
25,5" scale
Rosewood fingerboard / Tribal inlays
Tune-O-Matic thru body
2 Vol/Tone/3 way switch
EMGhz pickups
Schecter tuners
Ditressed silver HDW
White binding
A fabricante de guitarras hoje conhecida como Schecter Guitar Research foi inaugurada em 1976 pelo Sr. David Schecter como loja de reparos ( Luthieria ) em Van Nuys, California. A oficina fabricava peças de reposição e eventualmente fornecia tudo que fosse preciso para a construção de uma guitarra, entretantanto ainda não haviam fabricado nenhuma guitarra própria naquela época. Seus principais clientes eram oficinas de Luthieria e as duas maiores fabricantes americanas de guitarras na época, Gibson e Fender
Finalmente em 1979, a Schecter começou a produzir e vender suas primeiras guitarras para o público. Seus primeiros designs eram baseados nos modelos da Fender e tinham preços bastante elevados em função da altíssima qualidade de seus componentes aliada ao seu pequeno volume de produção. Foi nesse meio tempo que Pete Townshend, integrante da famosa banda The Who conheceu uma guitarra produzida pela Schecter através de seu técnico e imediatamente se apaixonou por ela. Na verdade ele gostou tanto da guitarra que ela acabou sendo sua guitarra principal durante aquela turne. Mark Knopfler do Dire Straits foi o segundo artista de grande expressão a descobrir as guitarras Schecter. Ele utilizou e utiliza diversas guitarras Schecter.
Em 1987 a companhia passou ao controle do Japones de nome Hisatake Shibuya, a quem o negócio de guitarras não era novo uma vez que já havia incorporado a ESP Guitars. Ele retornou com a Schecter para a California e logo devolveu a companhia sua reputação original. Nessa época a companhia voltara a fabricar guitarras personalizadas de alto valor agregado e qualidade inquestionalvel. As guitarras eram também novamente fabricadas em pequena escala e distribuidas a um pequeno numero de revendedores.
Em 1996, Hisatake contrato Michael Ciravolo como presidente da Schecter. Michael era musico experiente e havia sido empregado de Shibuya em uma de suas oficinas. Ciravolo foi o responsável por trazer alguns músicos importantes no cenário para o endorsement com a Schecter, tais como Robert DeLeo ( Stone Temple Pilots ) e Sean Yseult ( white Zombie ). Foi Michael também o responsável pela grande mudança no design das guitarras Schecter uma vez que ele pessoalmente não gostava do estilo Fender, passando a desenvolver os modelos Avenger, Hellcat e Tempest. Nessa época Michael também procurou redução dos custos de seus produtos e seguindo um tendencia no mercado de produção de guitarras, abriu uma fábrica em Inchon, Coreia do Sul. Dessa vez Micheal se certificaou de que a mudança permitiria a manutenção da qualidade nos componentes que eram fabricados em escala industrial na Coreia e enviados aos EUA para a montagem das guitarras. Essa mudança permitiu a criação da famosa Diamond Series Schecter Guitars.
A companhia continua saudável até hoje e é adorada por apreciadores de Heavy Metal, Hard Rock e estilos alternativos. Alguns dos nomes mais famosos a usar guitarras da Schecter são Pete Townshend (The Who), Prince, Yngwie Malmsteen, Eddie Vedder (Pearl Jam), Mark Knopfler (Dire Straits), Shaun Morgan (Seether), Robert DeLeo (Stone Temple Pilots), Jerry Horton (Papa Roach), Synyster Gates and Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold), Paul Raven (Killing Joke and Ministry) e Sean Yseult (White Zombie).
Últimas pesquisas

Para incorporar o anúncio em um blog ou site, copie e cole o código embutido acima
Classificados Gratis en Brasil - Termos de Uso - Contato - Publicar Classificado Gratis - | Entrar |